Você tem planos para abrir sua empresa e não sabe por onde começar? Você vai ler nesse artigo:
– O desejo dos brasileiros em abrir uma empresa.
-Como avaliar se sua ideia é rentável.
-O público alvo.
-O investimento inicial.
“Desejo abrir minha empresa!” Hoje o sonho de muitos brasileiros é ter o seu próprio negócio; são inúmeras às razões, às vezes, por sonho antigo ou até mesmo, por está diante do fantasma do desemprego. Não sei os motivos que o levaram a ter esse propósito, porém, a ideia do negócio que irá montar é de suma importância, pois, a partir dela, que você vai nortear todo o seu processo de sucesso ou insucesso na abertura do seu negócio.
O futuro empresário, antes de abrir o seu negócio, deve avaliar com cuidado, se possui conhecimentos e habilidades necessárias para dar segmento a sua ideia . O segredo, de acordo com os especialistas, está em aliar uma boa ideia à demanda do mercado e à paixão pessoal pelo trabalho. Percebemos, inúmeros exemplos de empreendedores bem-sucedidos, que souberam conciliar suas preferências pessoas com habilidades técnicas para administrar seus negócios.
-COMO AVALIAR SE SUA IDEIA É RENTÁVEL
Definido o segmento do negócio que irá montar, o próximo passo será estudar o mercado. Esse funcionará como um guia a fim de determinar quem será o seu público alvo,os concorrentes, os principais comportamentos de compra dos consumidores, além disso, as barreiras de entrada dos produtos ou serviços que irá trabalhar, a regulamentação e segmentação do mercado.Assim, ter acesso a todas essas informações permite que você consiga preparar um caminho de sucessos.
O PÚBLICO ALVO
O Estudo sobre o público alvo irá determinar que segmento social irá adquirir seus produtos ou serviços oferecidos. Para delimitar seu público , você irá defini-lo a partir de dados como idade, sexo, classe social e localização. Com relação aos concorrentes, você irá listar os seus possíveis concorrentes, seus pontos fortes e fracos. Para tal, deve ser feito uma análise apurada de onde estão localizados , o que vendem, seus preços, suas estratégias de marketing, de maneira a identificar as áreas nos quais são mais vulneráveis.
O comportamento do consumidor busca entender quais fatores, hábitos, influências e estímulos influencia no processo de compra. A importância desse estudo irá definir futuras ações de estratégias de vendas e marketing.
O INVESTIMENTO INICIAL
Outro ponto importante na abertura da empresa é definir o cálculo do investimento inicial do seu negócio , de preferência um negócio de baixo investimento, apurando todos os valores como : estoque inicial, as instalações , os equipamentos necessários para o início das atividades, etc. Além disso, você deverá ter uma reserva para o capital de giro, ou seja, o dinheiro necessário ao desenvolvimento do seu negócio.
Por exemplo, primeiramente você vende a mercadoria que você comprou ao iniciar o seu negócio e você vendeu a prazo a mercadoria. Visto que, o seu negócio não pode ficar parado esperando que você receba esse dinheiro. Assim, entra em cena o capital de giro.Outra reserva em dinheiro, que você deverá ter é para as despesas fixas como: aluguel , água, luz , telefone. Esse valor deverá ser uma quantia necessária de aproximadamente uns seis meses.
Um negócio no começo é difícil , mas, o segredo é ter planejamento, muito estudo e persistência.Se inspire nas inúmeras histórias de sucesso.
Agora que você conheceu os primeiros passos para trilhar uma história de sucesso. Contrate a Contador Consultor Online e saiba tudo sobre como abrir uma empresa de sucesso. Clique no link abaixo.
Sucesso no seu negócio
Elisangela Guimarãeshttps://contadorconsultoronline.com/servicos-de-contabilidade/